sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PR. PAULO DE SOUZA MONTEIRO

            
            Comunicamos com muito pesar aos pastores e igrejas da Região Amazônica e em particular aos filhos na fé do Pr. Paulo de Souza Monteiro que na tarde do dia 26 de novembro do ano em curso aos 84 anos de idade, este servo de Deus foi transferido para a glória.
            O Pr. Paulo iniciou seu ministério pastoral com sua esposa Geny na ilha do Marajó na Igreja Cristã Evangélica de Breves–PA. Depois foi à ICE do Alto Rio Piriá. Atuou também em igrejas no Maranhão. Voltando ao Pará pastoreou a 1ª Igreja Cristã de Abaetetuba Centro. Foi presidente da então atual Região Amazônica na década de 70. Pastoreou igrejas em Santarém–PA, em Manaus–AM. Depois tornou-se um grande missionário com sua esposa e fiel companheira. Avançaram até o Alto Rio Solimões em busca das almas perdidas. Por último moravam na cidade de Tefé–AM.
            Foi jubilado em 07.11.2009 e homenageado num culto de ações de graças pelos seus 60 anos de ministério na obra do Senhor em 15.08.2010 e chamado para a glória em 26.11.2010 na cidade de Manaus.
            Deixou aos filhos e netos, colegas, amigos, igrejas e irmãos o exemplo de um servo de visão missionária, dedicação, conselheiro, incansável pregador da Palavra de Deus, companheiro, grande amigo e fiel ao seu Deus e a sua denominação. Deixou-nos também muitas saudades e grandes recordações e sua família (esposa, filhos e netos) para que demos apoio nestes momentos difíceis de perda. A eles nossos sentimos e nossas orações para que o Senhor os console e guie na certeza da vontade de Deus.
            Para o Pr. Paulo findaram-se as lutas desta vida terrena com a plena convicção de poder dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor tem guardado para mim.” II Tm. 2.7-8.
            Hoje o seu endereço certo é o céu.
A Diretoria          

3 comentários:

  1. Pr Paulo (meu avô) foi um grande homem, um grande pai, avô, e, sobretudo, um grandre profeta que refletia Cristo em sua vida.
    Deus foi e sempre será engrandecido pela vida deste servo fiel.

    (Pablo Monteiro)

    ResponderExcluir
  2. Grande perda para nossa igreja na terra, mas grande ganho no céu com a chegada deste servo de Deus. Conheci o Pr. Paulo em 1968 como pastor em Grajaú, Maranhão. Articulei sua ida para Santarém, quando presidente da Região Amazônica e dei a sua posse na igreja na Primeira Igreja. Acompanhei o seu ministério durante muitos anos, inclusive no "Leão de Judá", barco missionário no alto Solimões... Deixa-nos um exemplo da abnegação, coragem e fé em Deus.
    Repórter de Deus

    ResponderExcluir
  3. eu minha esposa sentimos muitas saudades do pr.Paulo,de seu ensinos ,de sua coragem e determinação!seu exemplo de obediência e abnegação nos ajudam muito hoje em nosso ministério ,que o senhor abençoe a ir.geny uma grande missionária, e toda sua família !

    ResponderExcluir