quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PASTORAL AOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS DA AICEB AMAZÔNICA

“A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo” (Pv 14.34).
Irmãos e irmãs:
Estamos em ano eleitoral, devemos, portanto, como cidadãos cristãos evangélicos da AICEB exercer a nossa cidadania e votar nesta eleição para eleger o Presidente ou a Presidente, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e o Governador ou a Governadora que nos representarão no poder Executivo e Legislativo.
Votar é um direito que a Democracia nos dá, porém, devemos exercê-lo com muita responsabilidade. Neste ano vamos eleger aqueles que liderarão nosso Estado e País por quatro anos. Essa liderança será exercida através da criação de leis pelo poder Legislativo. As leis serão executadas pelo poder Executivo e Judiciário. Leis que afetarão positivamente ou negativamente a cada um de nós.
Votar é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Votar com responsabilidade significa não vender ou anular o seu voto. Não venda o seu poder de decisão, use-o como um instrumento poderoso de transformação social. Não anule seu voto, fazê-lo significa fugir da sua responsabilidade como cidadão de influenciar para o bem estar social de seu Estado e País.
Lembre-se: Não vote, para candidatos que tentem comprar o seu voto, oferecendo-lhe algum favor. Que se aproximam de você só no período de eleição. Que se digam “evangélicos” para impressionar os eleitores crentes. Que estejam gastando muito dinheiro na campanha. Que são a favor do aborto, da experiência com células-tronco embrionárias, e da lei contra a homofobia (privação do direito de se posicionar contra a prática homossexual conforme a Bíblia diz). Que prometem a solução para todos os problemas sociais. Não vote em quem você não conhece bem. Não dê seu voto a candidato que em mandato anterior, abusou do poder; perseguiu seus adversários políticos e que não realizou o que prometeu em campanha. Não vote em candidato financiado por empresários, para que depois de eleito ele não venha a defender os interesses dos mesmos e não do povo.
Vote em candidatos ficha limpa, honestos, que o que possuem é fruto de trabalho honroso e dedicado. Vote em candidatos que cumprem o que prometem. Que não atacam em campanha outros candidatos, mas que apresentam propostas de trabalhos realizáveis. Vote em candidato que vive a fé que professa. Vote em candidato de palavra, que o seu “sim” é sim, e o seu “não” é não. Vote em candidatos que estão atentos às necessidades dos mais pobres e excluídos. Vote em candidatos que têm um bom relacionamento familiar. Vote em candidatos que quando erram tem humildade suficiente para pedir perdão. Vote em candidatos que verdadeiramente tenham interesse no bem estar social.
Oremos para que Deus nos dê sabedoria e discernimento para que diante de tantas propostas e candidatos, possamos votar em candidatos que venham nos liderar com justiça. A Bíblia diz que a justiça engrandece a nação. Que o Brasil venha ser engrandecido através de nós diante das nações como país onde a justiça prevalece. Eleitores conscientes elegem políticos convincentes.     
Pr. Josué Rêgo Ferreira (Igreja Cristã Evangélica da Aviação – ICEA - Abaetetuba-Pará) e
 I Secretário da AICEB –Região Amazônica

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

REUNIÃO DA DIRETORIA REGIONAL

Reunião realizada no dia 17/09/2010 para tratar da agenda da Diretoria e assuntos diversos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VISITA À ICE de JOANA PERES

Visita do Presidente Regional Pr. Luis Pinheiro e do Presidente Nacional Rev. Enoque Santana no início de setembro/2010

Pr. Francisco Borges - 1ª ICE de Abaetetuba/PA e Rev. Enoque Vieira de Santana na residência do Pr. Luiz Pinheiro


Viagem de barco para a ICE de Joana Peres - Baião/PA
Pr. Luiz Pinheiro, Rev. Enoque Santana, Pr. Márcio Gledson e Pr. Francisco Borges